Resenha: Quando a noite cai - Carina Rissi

07:50

Livro: Quando a noite cai
Autora: Carina Rissi
N° de páginas: 476
Editora: Verus
Onde comprar: Amazon, Americanas,


Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.



Se tem uma coisa que eu gosto nos livros da Carina, é a forma como são envolventes. Daquele tipo que você não consegue largar e lê em 2 dias e olha lá! 
Carina sempre tem uma boa história pra nos contar. E dessa vez ela trouxe um irlandês e tanto pra nos deixa com aquele sorrisinho bobo e nos causar suspiros! 
Eu gosto de livros que tem passagem de um personagem para o outro, chamam a minha atenção. Em quando a noite cai tem essa transição de personagens, narradas sempre pela Briana, mas em séculos diferentes. 
Carina, como sempre, está de parabéns no quesito "escolha de personagens". Eu não imaginava que essa história iria me capturar de forma tão brutal quanto capturou... Quando vi em um post no Facebook da Carina sobre o livro que princípio iria se chamar "Meu Irlandês", eu já fiquei de olho aberto, claro! (Pensa em uma pessoa que ama os livros da Carina, eu em carne e osso, rsrs, tenho todos os livros dela aqui e não deixaria passar esse, jamais!) O nome "Irlandês" já me deu certeza de que vinha história boa por aí... O livro acabou por me surpreender mais do que eu podia imaginar!




                
                 
Briana Pinheiro é uma garota bastante azarada, não é atoa que seu nome do meio é "desastre ambulante", pois vive estragando algo ou arruinando os lugares em que trabalha, e por falar nisso, ela não consegue manter um emprego nem por uma semana. Ela mora com a mãe e a irmã em uma pensão que está perto de ter um fim, elas têm uma única hospede e não tem dinheiro suficiente pra pagar a hipoteca que está quase vencida. 
                  Esses não são os únicos problemas da vida de Briana... Ela esconde um segredo, que a única pessoa que ela confia em contar é sua irmã, há 5 anos, exatamente no dia de seu aniversário de 18 anos, Bri começa a ter sonhos medievais com um homem, chamado Lorcan (ou será Gael?), pelo qual ela se apaixona perdidamente. Mas é claro que sua realidade está bem longe de ser como seus sonhos...
                  Tendo por fim a última opção de emprego, ela se vê perdida, pois não há nada que ela tenha não tenha trabalhado e não há nada que não tenha ido por água abaixo. Mas a sua irmã, Aisla, uma fotógrafa talentosa, viciada em moda, conhece um cara que comenta sobre uma vaga em uma empresa bem grande. É claro que Aisla, sempre ajudando a irmã mais velha, comenta sobre o emprego e diz que sua cicatriz está coçando e quando isso realmente acontece é melhor não duvidar! 
                   Briana, não querendo deixar a irmã chateada e querendo tentar ajudar a mãe, vai até a entrevista do tal emprego, o engraçado é que ela, com sua sorte pra lá de sortuda rsrs, acaba botando tudo a perder mesmo antes de começar a trabalhar. Por um lado isso acaba sendo bom, pois a sorte de Briana e tão grande que ela acaba quase sendo atropelada. (Você deve estar se perguntado porque raios seria bom ela ser quase atropelada, e deve estar me achando louca... rsrs... Vai ficar curioso(a)!) 

                   Gael O'Connor, um  irlandês de negócios, com olhar misterioso, é frio como pedra, não ri de nada, conversa o que é necessário, leva a vida como um fardo, com se algo tão ruim tivesse lhe acontecido, que ele estivesse sendo obrigado a viver. 
                    Ele precisa de uma secretária, que seja objetiva e não pergunte muito. É aí que ele conhece Briana e lhe oferece o emprego, o problema de tudo é que Gael é a cópia fiel de Lorcan, o guerreiro irlandês que ela se apaixonou pelos sonhos. 
                    Seria muito difícil manter um emprego, com um homem que é idêntico ao dos seus sonhos, mas com o temperamento totalmente rude. Mas acontece que Briana acaba não conseguindo conter seus sentimentos. O homem frio, mas carinhoso com ela, tem uma atração tão forte que é como um imã. Em uma viagem para a Irlanda, fica ainsa mais difícil conter os sentimentos de ambos. 
                    Briana percebe que há algo de errado no meio dessa história e  tudo ficará por um fio quando a realidade e a fantasia acabam por se misturar e ela se vê perdida e não sabe o que fazer para salvar o amor da sua vida!  






Gente, sinceramente... Essa foi a resenha que eu me senti mais inspirada pra escrever! Acho que o belo guerreiro irlandês me inspirou bastante... Foi cada suspiro lendo tanto como escrevendo... rsrs.
Carina mais uma vez, está de parabéns! Eu agradeço ela imensamente por nos presentear com essas histórias que são pra lá de boas!
A todos os meus leitores aqui do blog, obrigada por estarem lendo, espero muito que gostem da minha simples resenha! Espero que ao lerem esse livro, sintam o quanto o amor verdadeiro é forte, pois ultrapassa as barreiras do tempo...  

Um beijo enorme e um abraço super apertado!!! 
                          

Assine a Newsletter para receber as novas publicações. 

Siga e favorite o blog!

Me siga nas redes sociais:

                   

Você pode gostar:

0 comentários