Resenha: Traços - Eduardo Cilto

08:04

Livro: Traços 
Autor: Eduardo Cilto 
N° de páginas: 270
Editora: Outro Planeta (Planeta de Livros Brasil)

Sinopse: Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

"Meu coração estava acelerado e eu tinha certeza de que estava transpirando mais do que normalmente transpiraria se estivesse sóbrio."



"Meus olhos pesavam e eu podia sentir cada batida do meu coração como se fosse um grande tambor tocando dentro de mim."

   
       Matheus é um nerd que adora histórias em quadrinhos e prefere ficar em casa vendo séries do que sair para festas. Ele é aquele tipo de adolescente certinho, que não sai sem avisar os pais, não bebe, não socializa e muito menos se diverte com os outros adolescentes! Ele prefere viver refugiado em seu mundo geek. Math sempre teve uma quedinha por sua amiga, Beatriz, que é totalmente seu oposto. 
       Beatriz é aquela garota extrovertida e decidida, corre atrás do que quer e não tem medo de se arriscar. Ela, simplesmente, vive o momento e não gosta que as pessoas interfiram em suas escolhas. 
       Tudo começa a mudar quando Bia convida Math para uma festa junina que acontecerá na escola. A princípio tudo está indo bem, até que Bia convence Math a tomar bebida alcoólica (coisa que ele nunca fez e que nunca pretendia fazer), e isso não é só o início... Logo depois convence ele a participar de um evento espiritual, onde a namorada do Ivo, melhor amigo do Math, é uma suposta bruxa que tem poderes místicos e diz poder ver o futuro das pessoas. 
       Depois do que Fernanda, a bruxa, diz pra Bia no ritual sobrenatural, ai que as coisas saem totalmente fora do controle. Bia leva tudo muito a sério e diz que tudo que a bruxa disse faz sentido. Ela então resolve fugir pra São Paulo, atrás do seu destino. Ela vai atrás de um garoto que é conhecido por "Garoto Diferente", e ela acredita que ele poderá ajudá-la. Ela chama Math pra participar do seu plano aluco e é claro que a primeira resposta dele é negativa, pois seus pais são muito rígidos. Mas, acontecem coisas que o fazem mudar de ideia e ir junto. 
        Ao longo do caminho pra São Paulo, as coisas se complicam cada vez mais... (Eu não vou dar spoiler, e, vale MUITO a pena você descobrir o que vai acontecer...) 
        Devidamente, como Thalita Rebouças disse, esse é um livro CHEIO de reviravoltas e com um final que é de se surpreender! 


"Enquanto a moça apertava algumas teclas do telefone, reparei em um jornal sobre a bancada, e a manchete instantaneamente chamou minha atenção."


"A garota suavemente retribuiu o gesto aos poucos, aceitando a proximidade de nossos corpos e se deixando levar pelo momento."

Bem, como descrever esse livro em uma palavra? Não sei. Sinceramente, eu não sei... 
É um livro intrigante, que nos deixa totalmente surpreendidos! 
Eu ganhei esse livro da Editora Planeta, por uma cortesia do Skoob. Bom... Como explicar minha sorte? Também não faço ideia! São milhões de pessoas concorrendo a essas cortesias feitas pelo Skoob, e, eu sinceramente, não tenho sorte com essas coisas, então eu nem imaginava que iria ganhar, e bem, eu estava enganada! 
Quando ele chegou aqui em casa, vi que era escrito pelo Eduardo Cilto, que é dono do canal Perdido nos Livros, no Youtube, e ai eu fiquei superimpolgada. Mas eu pensei o que sempre penso quando eu gosto muito da capa de um livro (porque, sério, eu amei essa capa)... "Será mesmo que eu vou gostar?" Li a sinopse e fiquei pensando o que podia acontecer...  Ai decidi ler logo e ele passou na frente dos milhares de livros que eu tinha pra ler, que por sinal tem alguns que não li ainda, por que o final de 2016 foi tenso. 
Eu sinceramente me surpreendi. Eu li o livro em um dia, ele é de uma leitura muito rápida e muito bem desenvolvida. Eu Amei a capa, adorei como os personagens foram caracterizados e me identifiquei bastante. 
Pensa em um livro que tem umas aventuras que eu sei que quase todo mundo tem vontade de passar, tipo fugir de casa, nem que seja por uns dias... Meu Deus!!! (kkk)
Apesar de o livro ter algumas partes meio que tristes, que eu chorei (coisa que os(as) livromaníacos(as) entendem...), ele é muito bom e de tirar o fôlego.
Eu Amei o livro. Parabéns Eduardo, ficou MARAVILHOSO! 

"Geralmente o que vem de dentro é capaz de nos destruir com facilidade. Enquanto eu olhava a paisagem correr pela janela e esperava enxergar para onde estava indo, tentava não pensar demais nas coisas que me afligiam."



"Pensamentos são tóxicos, vírus criados para se espalhar por nossa mente e abalar todo o sistema que demorou para ser programado."

Foi isso pessoal, espero muito que gostem!!! Recomendo muito o livro do Eduardo, tenho certeza que quem ler vai gostar muito! E, mil desculpas pela minha demora com as postagens, espero que agora seja diferente. 



Assine a Newsletter para receber as novas publicações. 

Siga e favorite o blog!

Me siga nas redes sociais:








Você pode gostar:

0 comentários