Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

11:44

Livro:Um Novo Amanhecer
Autora: Cinthia Freire
N° de Páginas: 376
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)





Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
 Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

"Eu não consigo me lembrar de muita coisa que aconteceu antes dela. É como se a minha existência só começasse a ser percebida depois que a vi."


"Meu mundo virou de ponta cabeça quando ele falou aquela palavra tão assustadora. Eu não podia acreditar: meu namorado era um garoto saudável e jovem; ele não podia estar com aquela doença horrível. Era um engano. " 


       Giulia é uma garota simples, bonita, tímida e simpática. No primeiro dia de aula no novo colégio, ela está totalmente sem rumo, pois não conhece ninguém que possa ajudá-la, mas Leo acaba encontrando-a e ajudando ela a se familiarizar, desde este dia, eles nunca mais se desgrudaram.
         Leo é um garoto popular, engraçado, brincalhão, simpático e que mantém todos a sua volta. Ele não escolheu nada disso, muito menos a parte que existem várias garotas a seus pés, mas é claro que, nenhuma delas, nunca foi a certa. 
       Zyon é um anjo arrogante, incompreensível e egoísta que foi banido do céu para aprender uma lição. Ele não faz ideia do que o aguarda e não tem a mínima ideia de qual é a sua missão na Terra. Ele nunca gostou dos seres humanos e nunca sequer os entendeu. Mas o que ele não esperava, é que sua vida estava prestes a mudar totalmente por causa de um ser que ele sempre odiou.
       Giulia e Leo aos poucos se apaixonam um pelo outro, e o que era só amizade se transforma em um sentimento irrevogável, o amor. 
        Em uma tarde simples e chuvosa , após três anos de um namoro perfeito, intenso, ciumento e que os fez amadurecer, o caminho de Leo, Giulia e Zyon, se cruza. Leo descobre que está com Leucemia novamente e decide terminar com Giulia para poupá-la do sofrimento que está por vir. Giulia não aceita nenhuma palavra que Leo diz e sai correndo no meio da chuva. E, é aí que entra o anjo, Zyon. 
       Quando ele vê Giulia naquele momento tão triste, ele decide se aproximar da garota,quando ele olha em seus olhos, mesmo que ela não possa vê-lo, ele, de alguma forma, se conecta a Giulia e sente a dor que ela está sentindo, depois disso, Zyon precisa estar perto da garota como se o ser humano precisasse de água. Zyon, de nenhuma maneira consegue se afastar de Giulia. 
       O que Zyon sente por Giulia é tão forte que tudo o que ela sente, ele sente. Ele tenta acalmá-la, tentando a mostrar que está perto, sempre que ele quer transmitir paz para a garota, ele deixa para ela um dente-de-leão. 
       Leo começa a ficar cada vez pior, ele já deixa de fazer muitas coisas sozinho e tem dias que são como um inferno, pois no lugar de um menino engraçado e contagiante, ele se torna mal-educado e prepotente. Mas, Giulia é forte, porque Zyon está sempre do seu lado lhe dando forças. 
       O que será de Leo? Giulia será forte o bastante? E Zyon, ele cumprirá sua missão? 

"No começo, era apenas a dor que me atraía. Mas, com o passar do tempo, torne-me dependente dela. Eu precisava estar ao seu lado quase o tempo todo. Eu me alimentava dela!"




"A morte me consumiu naquela noite. Ela, que também era conhecida pelo nome ciúmes, apresentou-se a mim da maneira mais cruel." 


O que eu achei de "Um Novo Amanhecer"

Definindo em uma única palavra: Profundo!
Mas eu não consigo defini-lo somente em uma palavra... Precisa ser dito mais. Muito mais!
"Um Novo Amanhecer" foi o segundo livro que li da Cinthia. Como eu já disse na resenha de "Meu Erro", o primeiro livro que li dela foi "Antes dos Vinte" e então, eu descobri o UNA. 
A Cinthia ganhou meu coração ainda mais depois que li esse livro.  
Quando eu comprei o UNA, eu não imaginava que eu iria me emocionar tanto, que me tocaria tanto como tocou. 
Sou uma pessoa que mergulha no que lê, e às vezes, as autoras me fazem sentir como se fosse a protagonista do livro. E isso acontece quando leio os livros da Cinthia, todos eles. Eu sentia o que a Giulia sentia, tipo o Zyon. Parecia real, e, meio que foi. Para alguns pode ser apenas um livro, mas, para mim... Foi tudo, foi a realidade! É o que acontece com tantas pessoas no mundo, e tantas desconhecem a dor de como é passar por isso. O que muita gente, graças a Deus, não precisa passar, mas que muitas outras, infelizmente, passam, o Câncer... É destruidor!
Foi duro tudo o que li. A realidade é dura e sempre foi! 
 Foi horrível e ao mesmo tempo bom lê-lo, doeu muito, mas eu aprendi muito também. 
Não tiveram somente momentos tristes, tiveram bons, que por sinal, me fizeram rir bastante. Cada pedaço desse livro me causou um sentimento e uma sensação diferente. 
Admiro muito a Cinthia pelo que ela escreveu, imagino que não seja nem um pouco fácil escrever sobre algo tão triste e complexo. Foi muito difícil lê-lo, mas imagino que foi ainda mais difícil escrevê-lo. Parabéns pela sua coragem Cinthia! 
A forma que Giulia expressa seu amor pelo Leo, como é retratado o Câncer dele e como os sentimentos de Zyon são tão profundos... Não tenho palavras!
Eu recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de histórias profundas e que tenham ensinamentos. Àqueles que tem esperança em meio a dúvida. 
Tudo o que eu li, cada sentimento, e, cada ensinamento, eu tenho certeza que eu vou levar comigo,  pro resto da vida!
Com um final comovente, Um Novo Amanhecer me fez conhecer o quanto uma pessoa pode fazer por quem ela ama. O quanto nós somos fortes quando existe amor. É uma entrega, um mergulho de cabeça em um futuro irreconhecível, em uma vida desconhecida, mas que independente das consequências, você pode fazer de tudo por alguém tão importante e que no final, para você seja desconhecido, mas que, para quem você ama, seja a salvação. 
Foi um pouco difícil resenhar ele, primeiro por que eu senti muita dor lendo algo que fala do câncer, é muito triste e não é nada fácil passar pelo que o Leo e todos a sua volta passaram, e segundo, é que já tem alguns meses que eu o li então fica um pouco difícil. Se caso eu tiver deixado algo para trás no resumo acima, desculpem-me! 
E, Obrigada Cinthia! Obrigada por nos presentear com algo tão lindo, profundo, comovente e tantas outras coisas que são impossíveis de descrever! 

"A princípio ele não falou nada, apenas moveu o braço engessado com a outra mão e colocou o pulso apoiado no corpo, de modo que escondia o que escrevi. Quando ergui os ombros, demonstrando que não entendi, ele explicou: - Essa aqui é só para mim. Ninguém vai ver. "


"Todos os dias eu acordo com uma saudade imensa, mas ainda não consigo me lembrar do quê. Por mais que eu me esforce, por mais que eu tente, eu não consigo me lembrar. Meu peito dói de tanta saudade. Às vezes, acho que perdi alguém." 



Adquira os livros da Cinthia nas livrarias online:

 "Um Novo Amanhecer"


"Meu Erro - Série Segredos Livro #1"



Foi isso pessoal. Muito obrigada por lerem!
E o que eu tenho a dizer é que, leiam Um Novo Amanhecer, vale muito a pena! 





Assine a Newsletter para receber as novas publicações. 

Siga e favorite o blog!

Me siga nas redes sociais:

Você pode gostar:

2 comentários

  1. Obrigada por sua linda resenha, fico muito feliz em saber que gostou. Bjos!

    ResponderExcluir