Resenha: Uma Prova de Amor - Emily Giffin

06:40

Livro: Uma prova de Amor
Autora: Emily Giffin
N° de Páginas: 
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. 
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? 
Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.




"A princípio, foi uma mudança sútil,  como costumam ser as mudanças nos relacionamentos; fica difícil saber quando de fato começou."






        Claudia Parr é uma editora muito bem sucedida e adora sua vida com Ben. Desde criança Claudia nunca quis ter filhos, agora não é nem um pouco diferente, mas mudanças aconteceram... 
        Depois de vários relacionamentos acabados por causa desse pequeno problema, Claudia começou a aceitar o fato de ficar sozinha, o que não a incomodava muito. Mas, aí veio Ben, que assim como ela, não queria filhos. Tudo foi perfeito para ambos. 
        Mas tudo começou a mudar quando Annie e Ray,  seus amigos mais íntimos, parceiros de aventuras e o casal que os apresentou, vão ter um filho. 
        A princípio, Claudia achava que eles não queriam filhos, assim como ela e Ben, mas, depois viu que estava enganada quando Annie a respondeu: 


"Não queríamos ter filhos imediatamente. Mas estamos prontos. Embora eu ache que a gente nunca está completamente pronto!"

        Acontece que, um deles, Claudia ou Ben (Não vou dar spoiler kk), começa a gostar da ideia de querer ter um filho. Vendo que o "outro" não iria mudar de ideia e não iria voltar atrás do que tinha dito, eles decidem se separar. 
        Depois que todo o procedimento de divorcio acabou, Claudia decidiu voltar atrás do que decidiram e foi procurar Ben para conversar em seu antigo apartamento. Quando chega lá, ela não o encontra, então ela decide esperar, pois deduz que ele esteja correndo. Mas antes que ela possa definitivamente pensar no que dizer, ela vê Ben com uma outra mulher, bonita, alta e loira. Quando Ben chega, ela decide não dizer o verdadeiro motivo pelo qual ela foi até lá, então vai embora, sem dizer nada. 
        Vendo que Ben seguiu em frente, Claudia decide fazer o mesmo, e, alguns dias depois, ela descobre pelo seu amigo de trabalho, Michael, que Richard a colocou em segundo lugar da lista de mais atraentes no trabalho. Claudia se anima com a ideia, principalmente por que Richard sempre foi o seu primeiro lugar. 
          Uma semana depois, Richard diz que quer discutir algumas questões com ela durante o horário de almoço. 
              Claudia e Richard começam a sair juntos e meio que a ter um caso mais sério. No dia do aniversário de Claudia, Richard decide levá-la para o Lago de Como. Lá, ela vê o que realmente será do seu relacionamento com Richard. 
                 Uma prova de amor é um livro que apresenta, de maneira muito divertida, dúvidas que acompanham qualquer casal: até que ponto duas pessoas formam verdadeiramente uma família se não têm filhos? Até onde pode ir um relacionamento impecável se todo seu ciclo social vive lhe cobrando o próximo passo? E, afinal, o que somos capazes de fazer pelo verdadeiro amor?



O que eu achei de "Uma prova de Amor"

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Emily Giffin, esse foi o primeiro, e, sinceramente, eu fiquei um pouco decepcionada com a minha leitura. 
Na época que eu fui comprar alguns livros na net, vi esse e eu gostei bastante da sinopse e algumas pessoas já haviam me dito que os livros da Emily eram muito bons.
Eu adorei a forma como ela descreve cada personagem. É tudo muito bem detalhado e narrado. Gostei da forma como Claudia expressa seus sentimentos, é bem parecido com a vida real. Por que muitos livros de romance são mais aquela coisa melosa, que é uma coisa meio difícil de se acontecer na vida real... Pelo menos em minha opinião, e, não é que eu não goste de romances melosos, eu gosto bastante, mas eu nunca tinha lido algo que não fosse sempre a mesma coisa, foi a primeira vez. 
Porém, teve duas coisas que me decepcionaram bastante. A primeira delas, é que a leitura foi um pouco lenta, não teve algo que me instigou a passar pro próximo capítulo, teve alguns que sim, mas boa parte deles, não. 
PRA ESSA SEGUNDA, TEM UM SPOILERZINHO... 
A segunda é que o livro começa retratando aquela paixão com o Ben, e depois que eles se separam, ela começa a ficar com o Richard e começa aquela coisa intensa com ele, e duma vez, já era, tudo... Isso me incomodou muito, eu percebi que o que ela sentiu com o Richard, foi mais intenso do que com Ben, e, por vários momentos eu imaginei que eles fossem ficar juntos, confesso que quando ela decidiu terminar tudo com ele, eu morri de raiva. 
Mas, enfim, o final me surpreendeu bastante, a forma como "um deles" muda de ideia, deixando de fazer algo que mais prezava todos os dias pra fazer o "outro" feliz...  

"Sorrio enquanto vou ao banheiro, hesito por um instante na hora..."

Pra aqueles que são fãs da Emily, recomendo, aqueles que não leram nenhum livro dela, bem... É uma experiência diferente, mas se você não gostar das coisas que eu disse acima, pense antes. 
E, sim, eu pretendo ler outros livros da Emily, pra mudar essas minhas opiniões... Talvez seja só esse livro, por que as pessoas que me indicaram os livros dela, não leram este, leram outros, então, eu estou disposta a ler outro dela, e imagino que o próximo seja "Laços Inseparáveis" ou "Presentes da Vida".

                                 



 É isso aí gente. Espero que gostem! 

                                                        Abraços!!!



Assine a Newsletter para receber as novas publicações. 

Siga e favorite o blog!

Me siga nas redes sociais:

Você pode gostar:

0 comentários