Caderno de Organização de Leituras

13:47

Há alguns dias atrás, eu vi uma publicação no blog da Thaísa, Leitura das Cinco, sobre um caderno de organização de leituras. Eu achei super fofo o caderninho dela e adorei a ideia. 
Sinceramente, eu sou muito perfeccionista, e, quando vi o caderno dela, eu senti necessidade de também ter um.
 Primeiro por que eu sou da cabeça muito ruim, esqueço as coisas facilmente e eu não me lembrava de todos os livros que eu lia mensalmente. Segundo que o caderno de organização não serve somente pra colocar o que você leu, mas o que você quer ler e os livros que você deseja. E Terceiro, não menos importante,  que, pelo fato de eu estar começando com o blog, eu precisava dele pra eu me organizar com as resenhas que desejo fazer.
Muitos leitores, utilizam o Skoob pra se organizar. E, SIM!!! EU TENHO SKOOB! Só que eu não me lembro de entrar frequentemente, entro uma vez por mês pra atualizar o que me lembro e olha lá.
Então, quando eu vi o caderno da Thai, eu me apaixonei pela ideia, e vieram mil e uma coisas que eu poderia fazer no meu. 
Eu tive a ideia de eu mesma fazer o caderno, em vez de comprar um normal...
Dá só uma olhada em como ficou:




Aconteceu um pequeno erro no dia que eu fiz... Como vocês estão vendo, na capa está escrito "Book is life", que significa "Livro é Vida", mas era pra ser "Read is life", que é "Ler é Vida". Depois que eu colei o book que eu fui me tocar que escrevi errado no EVA. Como eu custei recortar as letrinhas e não dava pra descolar, por que teria que começar tudo de novo, eu deixei... Mas é só um detalhe, mas no caso de vocês se estranharem, é por isso. 

A primeira página dele, ficou assim:


Tem meu nome ai, mas a frase não é minha, é só pra nomear o caderno. Achei essa frase na internet, em um caderno de organizações também, ai eu fiz como estava lá. E eu amei o resultado. O´meu nome, não ficou muito legal, e, teve algumas falhas, eu sou muito perfeccionista, e quis concertar, mas também não teve como.  

Eu dividi o caderno, assim como a Thai, em 4 partes, mas algumas poucas coisas ficaram diferentes. 
Eu dividi em "Planejamento, Concluídos, Desejados e Recebidos" em Planejamento eu subdividi em TBR (To be Read) e Resenhas. 

Em Planejamento: TBR (Para ser Lido), é o que eu quero ler mensalmente. E Resenhas, são as que fiz aqui no blog e as que eu quero fazer.




Em Concluídos, são os que eu li, em cada mês. 



Em Desejados, os que eu quero comprar. 


E em Recebidos, os que alguém me deu, ou que eu recebi de alguma parceria com editoras ou autores.

Eu mesma quem fiz todo o designer do caderno. Foi fácil, prático e barato. E eu até que fiquei satisfeita. 

É isso aí!!! Espero que gostem! 


Assine a Newsletter para receber as novas publicações. 

Siga e favorite o blog!

Me siga nas redes sociais:







Você pode gostar:

0 comentários